introdução à gestão de marketing

 

Carga horária: 10 horas
Definição
O Marketing atende as exigências de todos os tipos, tamanhos e segmentos de organização, de empresas. Cabe apenas a adequação das melhores técnicas a serem utilizadas em função do montante disponível de recursos da organização.
Ministrado por:
Objetivo
O Marketing é envolto em muito folclore a respeito de sua utilização, e talvez um dos maiores mitos seja o de que o Marketing é coisa para grandes empresas.
Este é um conceito que vem mudando pouco a pouco nos últimos anos e as PME’s (Pequenas e Médias Empresas) vem se utilizando cada vez mais das técnicas de Marketing com a finalidade de imprimirem diferenciais competitivos e alavancarem as suas vendas e faturamento.
Conteúdo programático
Análise do ambiente empresarial
• Comportamento do consumidor
• Posicionamento de marca;
• Gerenciamento e análise de portfólio de produtos
• Estratégias de preço
• Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor
• Comunicação integrada de marketing
• Comunidades Digitais e as novas mídias
• Sistemas de informações para tomada de decisões
• Planejamento estratégico de marketing

Data e local

Horários do curso: 18:30 hs às 21:30 hs